Psicoterapia - um caminho em direção à aceitação dos nossos limites!
- Fenita Mahendra
- 14 de jan.
- 1 min de leitura

Ao contrário de nossas expectativas, o trabalho de buscar se conhecer pode trazer para nós uma noção mais clara sobre nossas limitações. Isso pode ser uma ótima notícia, porque conseguimos traçar melhor os caminhos, quando sabemos aonde estamos. Vir a compreender nosso valor passa por revisitar o que foi desenvolvido, em detrimento do que não conseguiu ser. Ganhamos em liberdade ao conhecer nossos limites.
Mesmo que saibamos citar intelectualmente nossas qualidades, nosso sentimento por nós, muitas vezes não consegue acompanhar a lista de itens. Ainda que queiramos culpar alguém por isso, em algum lugar em nós, nosso próprio desprezo pelo nosso presente, nos devolve uma imagem diferente da que queremos ver no espelho.
Num lugar e tempo em que as promessas de sucesso, e a desconfiança do próprio valor se intensificam cada vez mais, parece ser importante reencontramos os espaços em que outros jeitos possam ser experimentados. Cuidar do nosso sentimento, é cuidar do momento presente, do espaço em que estamos agora. As idealizações também têm sua importância, mas uma ideia ganha vida mesmo, quando consegue se conectar com o chão.
Comentários